Agregando valor ao seu imóvel para locação

Blog

30 Mar

Agregando valor ao seu imóvel para locação

Na hora de locar seu imóvel, o tempo é um fator crucial, ninguém quer ter prejuízo com um imóvel que não atrai inquilinos.

Pensando em você investidor, a Nostra Casa preparou algumas dicas que vão agregar muito valor ao seu imóvel para alugar mais rápido.

Manutenção é essencial
Durante a visitação a um imóvel, o cliente vai observar cada detalhe, até mesmo onde você proprietário não vê. Cuidado com o acabamento do imóvel, manter a pintura em dia, encanamentos funcionando e interruptores sem falhas é obrigatório para começar a ganhar o coração dos clientes. E aquela mancha de infiltração na parede nem vamos comentar.

O exterior também conta
Se o imóvel é uma casa, lembre-se da parte de fora. Se tiver um jardim, ele precisa estar bem aparado regularmente, não apenas durante a visita pois um cliente pode passar fora de hora para dar aquela olhadinha.

Móveis sob medida
Ao calcular o custo de um imóvel, o cliente vai levar em consideração o fato do imóvel ser ou não ser mobiliado, pois móveis vão entrar no orçamento dele. Móveis sob medida encantam muito os clientes e agrega muito valor ao seu imóvel. Ao mobiliar o apartamento, opte por cores neutras, ambientes claros e bem iluminados para agradar a todos os gostos.

Ambientes multifuncionais
Quando se está preparando um imóvel para alugar, não tem como adivinhar que tipo de família vai morar ali e quais as suas necessidades. Por esse motivo é bom deixar os ambientes multifuncionais, por exemplo, use um sofá cama para quando o inquilino receber visitas e a mesa da cozinha pode ter um espaço para trabalhar com um pequeno home office.

Cozinha completa
A cozinha é um dos primeiros detalhes que os clientes observam em um imóvel. Uma cozinha completa, além de ser muito mais atrativa nas fotos, tranquiliza o inquilino que não vai precisar investir nesses móveis e eletrodomésticos.

Climatização valoriza muito
Instalar climatizadores em um imóvel é uma necessidade hoje, se o proprietário não instalar, o inquilino provavelmente vai fazer isso. Ao visitar um imóvel, o cliente vai estar muito mais propenso a escolher imóveis que já possuam climatização instalada para não ter esse trabalho mais para frente.

Pet Friendly
O termo “Pet Friendly” significa Amigável aos Pets, muitos apartamentos não permitem a entrada de Animais de Estimação, mas segundo o IBGE, quase 50% dos domicílios no Brasil possuem pelo menos um pet. Isso significa que se o seu imóvel não permite animais, metade dos clientes já foram perdidos.

Para deixar seu imóvel mais “Pet Friendly”, utilize telas nas janelas e sacadas e tenha cuidado com o piso, o ideal para os pets são pisos de cerâmica por facilitar a limpeza e não ser tão lisos, ter este piso em pelo menos um local da casa já ajuda a criar um ambiente para o pet ficar.

Agora, se você não tem controle sobre esta questão e seu imóvel não permite animais, use o argumento a seu favor vendendo mais tranquilidade e silêncio no empreendimento.

Prepare o imóvel para visitas
Quando um cliente for visitar o imóvel, é importante preparar o imóvel para a experiência, pois o cliente vai se ver morando naquele lugar. A limpeza é essencial, ambientes limpos e cheirosos agregam muito a quem está se vendo naquele lugar, mas cuidado com os odores, muitos não se agradam com aromas fortes como de essências por exemplo, lembre-se de ser plural em todas as escolhas.

Se você proprietário quer alugar realmente rápido, conte com a Nostra Casa, nossa equipe de corretores é qualificada e irá lhe dar todo o suporte necessário para que seu imóvel seja alugado o mais rápido possível.

Deixe seu Comentário

Comentários

Matérias Relacionadas

A PENHORA DO BEM ÚNICO DO FIADOR NA RELAÇÃO LOCATÍCIA
10 Mar

A PENHORA DO BEM ÚNICO DO FIADOR NA RELAÇÃO LOCATÍCIA

Da Lei do Inquilinato O legislador inquilinário foi sábio ao acrescentar  o inciso...

Saiba quais são os 3 principais direitos do inquilino comercial
10 Mar

Saiba quais são os 3 principais direitos do inquilino comercial

Uma das etapas mais importantes da atividade empreendedora é a escolha do ponto comercial que...

Produtos Relacionados